Conceito Crossbow Canopy é moto para qualquer clima

Designer inglês Phil Pauley cria conceito de cobertura para moto que, além de proteger o piloto da chuva, dispensa o uso do capacete

28/03/2012 - Arthur Caldeira / Agência INFOMOTO / Fonte: iCarros

 
 
Foto: Pauley / Divulgação
  • 1 | 6
  • Foto: Pauley / Divulgação
  • Foto: Pauley / Divulgação Foto: Pauley / Divulgação Foto: Pauley / Divulgação Foto: Pauley / Divulgação Foto: Pauley / Divulgação Foto: Pauley / Divulgação
O designer inglês Phil Pauley quer transformar em realidade o sonho de grande parte dos motociclistas: poder pilotar sua moto em qualquer condição climática e até mesmo sem capacete. Trata-se da Crossbow Canopy, uma espécie de cobertura para as motos que protege o motociclista das intempéries e, de acordo com a empresa, ainda oferece segurança ao ponto que dispensaria o uso do capacete.

Mostrada nas ilustrações 3D (criadas pela Pauley) e montada na moto conceito Suzuki Nuda, a cobertura conta com um sistema automático de fechamento, ou seja, para que a motocicleta comece a rodar a capota tem que estar necessariamente fechada.

O conjunto foi projetado com um sistema de iluminação que conta com luz de freio e lanterna traseiras; além de um farol e piscas integrados à parte dianteira da Crossbow Canopy. Segundo Phil Pauley, há diferentes desenhos, cada um deles adequado a diferentes tipos de uso: pista, viagens e até mesmo para o uso urbano.

Segundo o entusiasmado Pauley, o conceito da Crossbow Canopy está pronto e deve revolucionar o mercado. “É a emoção da pilotagem de uma moto com o conforto básico de um teto, aquecimento e até mesmo um limpador de para brisa”, diz o release do projeto. Só se esqueceram do vento no rosto, “ausente” nesse novo conceito de moto.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

publicidade